Sessão Ordinária de Epitaciolândia com a Casa cheia para a eleição da Mesa Diretora

Na Quinta-Feira,12, na Sessão para eleição da nova Mesa diretora, o grande expediente foi usado normalmente e o Presidente Raimundão (PR), apresentou um pedido de providencia referente a iluminação pública, pois observou que quando falha atinge especificamente as áreas carentes, as pessoas viram presas fáceis para ladrões e bandidos. Também fez reivindicações ao para Luz para todos, no tocante a ser mais rápido nas ações para solucionar a queda de energia na zona rural.Também estamos solicitando melhorias para a saúde municipal e estadual. Queremos que o Governo consolide a construção da casa materna, pois o executivo e o legislativo tem feito sua parte em cobrar.
Quero colocar alguns assuntos que esta Casa Legislativa tem feito, por exemplo o Plano de Gestão Escolar, que é um avanço para a educação, pois todos os pais de alunos e professores puderam fazer suas escolhas para a direção da Gestão das escolas. Isso é um marco histórico,” disse o Vice-Presidente Marco Ribeiro (PSB).
“Estive mandando dez pedidos de providencias, dentre eles está a iluminação, limpeza, paliativo no ramal do Santana e outros, agente de saúde no km 20, esporte, agricultura, ponte que liga Epitaciolândia à Brasileia, entre outros,”Destacou o 1º Secretário Messias (PT).
Gilson Soares (PSB), “Com relação a obra que está sendo feita em frente ao hospital, sabemos que ali foi gasto cerca de 12 milhões de reais, o que daria para pavimentar Epitaciolândia inteira, ou comprar muitos medicamento, ou comprar merenda escolar para nossos estudantes. E, Aquela obra antes de terminar já foi paralizada. Vejo aquela obra sendo levada e infelizmente não tem a quem recorrer. Alí o mínimo que poderia ser feito seria a responsabilização da empresa que está a frente da obra. Repúdio essas ações de pegar o que é nosso e jogar fora, porque somos nós quem pagamos essas obras,” disse.
Rubens (PRP), abordou três temas de grande interesse para a sociedade:
Saúde: “A Secretaria de Saúde está uma vergonha, um abandono. Muitas pessoas estão ficando sem atendimento”.
Ruas do Povo: “encaminhamos documento há mais ou menos um mês atrás e até o momento não tivemos respostas”.
Segurança pública: “A nossa Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional não fazem absolutamente nada em nosso município. Em menos de 48 horas temos cerca de 12 motos roubadas no nosso município. São policiais despreparados, que tratam o cidadão como se tratam bandidos”.
O Vereador, Carlos Portela (PPS), propôs a criação de uma Comissão parlamentar de inquérito com o intuito de investigar supostas irregularidades no executivo de Epitaciolândia, tais como gastos com provisórios, não cumprimento de determinações judiciais, entre outros.
Em seu discurso, Diojino (PP), homenageou o atual Presidente, “Raimundão prestou um excelente trabalho nesta Casa. Algumas vezes critiquei, mas pude perceber que ele só quis o melhor para esse poder legislativo”.
Ademir Sales (PT), prestou gratificação ao trabalho prestado por Raimundão, “Quero deixar minhas sinceras considerações ao Senhor presidente Raimundão, pelo trabalho que desenvolveu frente à esta Casa”.
Entre outras coisas trocou farpas com o Vereador Portela. Indignado com o comportamento de Portela ao ir a uma rádio local e pronunciar coisas que, de acordo com ele, são mentiras. O Vereador se enfureceu e descascou o verbo.
Nego (PTN), “Chegou no dia 10 deste mês uma autorização para construção de uma sede dos taxistas. As coisas começaram a acontecer no Município de Epitaciolândia. Estivemos com o Prefeito e ele garantiu que tão logo começará os paliativos nos ramais,” disse.