Casal é preso ao tentar matar ex-presidiário em bairro de Rio Branco

rogerio

Casal é suspeito de tentar matar o ex-presidiário Rogério Lima Barbosa de 31 anos.

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (5) por tentativa de homicídio. O casal é suspeito de tentar matar o ex-presidiário Rogério Lima Barbosa, de 31 anos, na Rua Baguari, bairro Taquari, em Rio Branco. Uma pistola ponto 40, de uso restrito da polícia, foi apreendida com a dupla.

Os presos foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Ao G1, a Polícia Militar do Acre (PM-AC) informou que o casal foi preso quando fugia do local do crime, que é próximo de uma unidade de saúde do bairro.

Ainda segundo a PM, os suspeitos jogaram a arma em um matagal, mas uma equipe da polícia encontrou.

A mulher da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado, falou que ela e o marido estavam saindo da casa da mãe dela quando o casal passou atirando. Barbosa foi baleado três vezes e está na sala de cirurgia no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

“Foram muitas balas, não sei dizer quem atirou. Paramos na oficina para trocar o óleo da moto e fomos na casa da minha mãe. Quando voltamos, uma viatura vinha passando. Esperamos ela passar e no momento que íamos atravessar veio uma moto com duas pessoas. Quando olhei para o meu esposo, ele já estava com a mão no peito sangrando muito”, contou.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital. A mulher disse desconhecer o motivo do crime. Ela contou ainda que o marido foi preso quando era mais novo.

“Não vi nada. Ele está passando por uma cirurgia, mas estava acordado. Meu esposo hoje é um trabalhador e um pai responsável”, detalhou.

Por: Josy Monteiro

Da Redação: avozdafronteira.com (com informações: g1.globo.com)