Suspeita de explosivos em agência da Caixa interdita ruas em Rio Branco

Suspeita de explosivos em agência da Caixa interdita ruas em Rio Branco

Bandidos quebraram a porta da agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Bosque, em Rio Branco, na madrugada desta terça-feira (16), para tentar roubar. A polícia suspeita que eles tenham deixado explosivos no local.

O banco fica na Avenida Nações Unidas e, além dessa via, outras ruas ao redor da agência foram isoladas pela Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado.

Em nota, a Caixa informou que está colaborando com as investigações e destacou que enquanto a agência não estiver funcionando os clientes devem se dirigir a outras unidades da capital, ou para casas lotéricas e correspondentes bancários.

A polícia suspeita que os explosivos tenham sido deixados dentro do local após ver as imagens do sistema de monitoramento interno. As primeiras informações da polícia é de que um tiro foi disparado no local e quebrou a porta principal da agência.

As ruas foram isoladas para que, caso haja uma explosão, as pessoas ao redor não se machuquem, assim como os próprios policiais. O Bope aguardava a chegada da Polícia Federal para fazer as investigações e averiguar a situação, já que a Caixa é um banco federal.

Por: Josy Monteiro

Da Redação: avozdafronteira.com (com informações: g1.globo.com)